Travessa Dr. Heinzelmann, 187 - Porto Alegre-RS 51 3223-7787

Projetos

Quando nos referimos ao projeto de proteção contra incêndio de uma edificação, é importante assimilar que sob este título estão presentes diversas modalidades das áreas de engenharia e arquitetura, haja vista que as medidas de segurança contra incêndio são multidisciplinares.

A equipe técnica de projetistas da Rava Campos Engenharia de Incêndio trabalha em contínuo processo de treinamentos e possui certificações para atuar em projetos dos quais são exigidos os mais altos índices de qualidade, tanto em projetos legais de PPCI (Plano de Proteção Contra Incêndio), quanto em projetos executivos de sistemas hidráulicos, detecção, alarme e supressão de incêndio, com aplicação de gases.

Tipos de projetos que trabalhamos:

  • Planos de Proteção Contra Incêndio (PPCI - Projeto Legal);
  • Projetos Executivos de Redes Hidráulicas de Combate a incêndio
    • Hidrantes;
    • Chuveiros automáticos (sprinklers);
    • Água nebulizada - water mist;
    • Sistema dilúvio (deluge system);
  • Projetos Executivos de Sistemas de detecção e alarme de Incêndio;
  • Projetos Executivos de Sistemas de Supressão de Incêndio;

Projetos Legais de PPCI

O PPCI (Plano de Proteção Contra Incêndio) é o projeto legal exigido pelo Corpo de Bombeiros Militar para edificações residenciais, industriais e comerciais, além de eventos e locais de grande concentração de pessoas (igrejas, casas de shows, eventos, hospitais, etc.). Tal projeto deve seguir e atender todas as especificações de proteção e combate a incêndio previstas na legislação vigente. A elaboração do PPCI deve ser realizada por um profissional legalmente habilitado que possui o credenciamento junto ao Conselho do CREA.

No Brasil, a legislação de segurança contra incêndio e pânico é fortemente prescritiva e definida no âmbito dos Estados da Federação, por meio das leis estaduais e Instruções Técnicas dos Corpos de Bombeiros. No Estado Rio Grande do Sul temos a Lei nº 14.376, de 26 de dezembro de 2013, também conhecida como Lei Kiss e a nível nacional a Lei nº 13.425/17, de 30 de março de 2017. Entretanto, para aplicações específicas não contempladas nas legislações é admitido o projeto baseado por desempenho.

Projetos Executivos

A equipe técnica da Rava Campos Engenharia de Incêndio também desenvolve projetos executivos de sistemas hidráulicos, detecção, alarme e supressão de incêndio, com aplicação de agentes limpos (gases). Diferente do PPCI, o projeto executivo traz um detalhamento maior de cada passo, apresentando a solução a nível de implementação de um projeto.

Também desenvolvemos projetos para proteção contra incêndio especificamente voltada para segurança de máquinas e processos industriais

Projetos

Solicite um orçamento

Whatsapp