Travessa Dr. Heinzelmann, 187 - Porto Alegre-RS 51 3223-7787

Manutenção de Extintores e Mangueiras

Com uma ampla área de produção (oficina) equipada com as mais diversas ferramentas e equipamentos para manutenção de equipamentos contra incêndio, a Rava Campos Engenharia de Incêndio se orgulha de ser uma das únicas empresas da região sul do Brasil a possuir certificação de conformidade com as normas vigentes, além de possuir registro junto ao INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

Nossa equipe recebe treinamentos contínuos, aliando conhecimento e segurança em todos os processos de manutenção. Nosso corpo técnico possui grande capacitação e certificações das mais conceituadas marcas de equipamentos de proteção e combate a incêndio.

A Rava Campos Engenharia de Incêndio também possui um plano de manutenção preventiva com roteiro de inspeção, manutenção e testes a que devem ser submetidos os sistemas, visando garantir a melhor preservação de todos os componentes das instalações. Cada plano é composto por uma sequência de atividades relacionadas a um determinado sistema.

Importância da manutenção

A manutenção é um serviço de caráter preventivo e/ou corretivo, cuja execução requer profissional capacitado da empresa registrada no âmbito do SBAC (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade) do INMETRO, Se faz necessário a existência de ferramental, equipamentos e local apropriados para o exame completo dos equipamentos de proteção contra incêndio, com a finalidade de manter suas condições de operação, de forma a proporcionar confiança de que o extintor de incêndio estará apto a funcionar com segurança e desempenho adequados ao combate de princípios de incêndio.

Manutenção de extintores

A manutenção é requerida sempre após a utilização do extintor de incêndio, quando indicado por uma inspeção técnica ou de acordo com a frequência prevista no manual de fabricante para manutenção ou ainda no Regulamento Técnico da Qualidade do INMETRO, incluindo qualquer reparo ou substituição que seja necessário, podendo, ainda, envolver a necessidade de recarga e/ou ensaio hidrostático.

Manutenção de Extintores e Mangueiras

Manutenção de Mangueiras

As mangueiras de incêndio devem passar por exame periódico, realizado por empresa capacitada, com a finalidade de determinar a aprovação para uso, encaminhamento para a manutenção ou segregação do uso. Toda a mangueira de incêndio em uso deve passar por inspeção a cada 6 meses e manutenção a cada 12 meses. A NBR 12779:2009 – Mangueira de incêndio – Inspeção, manutenção e cuidados, recomenda maior frequência de inspeção para as mangueiras tipos 2, 3, 4 e 5 que estejam expostas a condições agressivas, tais como ambiente quente, úmido e ou impregnado de produtos químicos e derivados de petróleo. Depois de utilizada em combate, toda mangueira deve ser encaminhada para a manutenção, a fim de se manter as condições mínimas exigidas para uso.

Solicite um orçamento

Whatsapp